Uma das formas de conseguir recursos extras com o governo federal é fazer planos de trabalho (atualmente chamados de Termo de Cooperação). Por mais de uma vez (se não me engano, 3 vezes nos 5 anos de existência do campus) tentamos fazer plano de trabalho para solicitar recurso para equipar os laboratórios e, até onde me lembro, nunca foi ao menos protocolado no MEC a solicitação. Se não é protocolado, como conseguiremos recurso?
O último plano de trabalho foi feito no meio do ano passado, pelo meus e-mails, em 16/06/2011. Fiquei um bom tempo sem ter notícias dele, só fui ter notícias novamente em um almoço informal com o reitor, Prof. Caio Mário Bueno Silva, no início de dezembro de 2011. Segundo ele, só recebeu o plano de trabalho no final de novembro e, em uma atitude correta, não protocolou no MEC pois sabia que não teria tempo para abrir pregão eletrônico e empenhar os materiais solicitados (dificilmente este processo leva menos de 30 dias).
Mas, se as informações do plano de trabalho foram passadas para o Diretor-Geral do campus Congonhas no dia 16/06/2011, por onde andou este plano de trabalho que só chegou nas mãos do reitor no final de novembro???
E lá se vai mais um ano sem laboratórios...